quinta-feira, 23 de abril de 2015

Máquina do tempo

"Vida!!! É um grito de gol
É um banho de mar
É inverno e verão
Vida!!! É mentira, é verdade
E quem sabe a vida é da vida razão."

Vida.  Existem dias que eu me permito filosofar. Hoje, é um deles. 

Pensar sobre essa palavra tão pequena mas tão cheia de sentido, tempo, vivência, experiencia, felicidade ou dor, passagem, compartilhamento, me faz parar. Se o sentido de vida para mim é o tempo, o que estou fazendo para aproveitar esses segundos, minutos, horas, meses e anos? 

Quero retroceder. Embarca nessa máquina do tempo comigo? 



Essa atrasada sou eu. Legítima foto antiga. Todos enfileirados, bonitos e comportados( risos- só na foto-)  Em sequencia, da esquerda para a direita: Meu primo Lucas, Meu primo Alisson, minha irmã, minha prima Rocheli, minha prima Andrieli, essa de vermelho eu não sei quem é (kkkk) , meu primo Rafael. Pronto a turma fechou! Nãoo, brincadeirinha haha Falta bastante gente, incluindo primos, tios, avós, e acoplados!  :p 

Enfim um foto de Ipê!!!! Upa!! Finalmente mostrei o melhor lugar do mundo pra mim!! 

Verde, árvore, verde, árvore e verde! Era e é assim! Juntos nós fazíamos aquelas brincadeiras doidas citadas nos post´s anteriores.  Era demaaais! 



Na foto dois, sou eu! haha Na foto três: no colo estou eu, me segurando a Rocheli, atrás o Lucas, sentada na cadeira, a Bruna e atrás da Bru a Andri! Esse é o legítimo fogão de barro! Usamos ainda ele. Serve para assar pão e coisinhas caseiras de vó! <3 Antes não tinha, mas agora tem um galinheiro no fundo desse lugar! Muitos “esconde-esconde”  aí :p

Essa foto representa os aniversários na casa da vó! MUUUITA COMIDA! <3 
Na imagem estou eu, fazendo 2 anos. Nossa linda decoração (risos) e todos à mesa!
Oitenta por cento dos meus aniversários foram na vó e no vô. E sempre era assim. Abundância. Abundância de sorrisos, felicidade, comida, gordices, gente, cadeiras, friiiio, calor humano, abraços, alegria, beeeijos e muuuitos beijos! Ah! Esqueci, vinho! Família italiana né?! Não pode faltar também  abundância de queijo, salame, pão caseiro, figada, uvada e vinho! haha 
Lembro nítido os momentos que passei com essas pessoas especiais. Falo passei porque as coisas não são mais iguais. Meu avô já partiu, meus primos cresceram, alguns casaram, se mudaram, o lugar ficou mais "civilizado" e, claro, a magia da infância foi se perdendo. 
 Ok! Paramos por aqui com essa deprê haha Vamos lembrar de coisas boas!!! 


Sentado comigo nas cadeiras: Avô materno, eu, prima ( chamada Mila <3) e a minha nona Emília. Nas fotos, abaixo, temos minha vó paterna me segurando quando eu tinha um ano e, ao meu lado, o nono paterno, Augusto. Na outra foto, novamente, meus avós maternos e moradores de Ipê. Os meus parentes por parte de pai são de Caxias do Sul. Muito carinho aos meus avós paternos que tanto amo, mas pouco falo. Vocês sabem o quanto esse sentimento é grande, porém, reservado dentro de mim. 

Para tuuuudo! Veja o errinho na última foto! Siiiiiiiiiiim um errinho gostoso e rosinhaa! ^^ 
Agarrada nas pernas da minha avó Emília está a Mila. Awn que guriazinha mais fofa!! 

FALANDO NEEELA! OLHA QUEM VEM AÍ!! 


Falando na índia... 





 Falo índia porque a avó paterna dela é uma índia! E ela tem muitos traços indígenas na sua aparência. Uma beleza única e incomparável. Grande parte das fotos ela aparece e sabe o porquê? Nós éramos grudadiiinhas. Ainda somos, a distância separa os corpos, mas não o coração. Tivemos uma infância compartilhada. Como assim? Brincamos juntas, rimos juntas, brigamos juntas kk, fomos sócias dos mesmos clubinhos hahaa, desbravamos os segredos da floresta, Colhíamos uvas e nos aventurávamos salvando o mundo na hora de brincar de "Três Espiãs Demais". Meu Deus eu ia esquecer! Fizemos parte de uma banda muito famosa, chamada Rebelde. Como vocalista a Mila (Lupita) e eu, a Roberta. Ganhamos muito dinheiro. Vendíamos nossa identidade para o mundo. Por isso você, que está lendo esse post, se tiver uma identidade do Rebelde, ou já teve, não se iluda, as verdadeiras vocalistas somos nós, não as mexicanas! ahahhaha
Brincadeiras à parte, nossa amizade foi sempre muito bem alimentada. Durante uns anos ela era alimentada com arranhões e puxões de cabelo. Fomos crescendo, e quando a Mila tinha uns 8 anos ela começou a me escrever cartas. Sim ^^ Cartas. Ela mandava de Ipê até Novo Hamburgo, cartas pelo correio! Isso durou muito tempo, agora as declarações vêem por meio do face ou whats mesmo ( triste). hihihi
Nossas parcerias, mesmo com o passar dos anos,  me tornaram melhor e mais completa. É maravilhoso saber que você tem alguém com quem pode contar. É intrínseco e nítido o carinho que tenho por ela. -Creio que seja recíproco isso- espero-. haha Com seu sotaque meio puxado e suas gírias únicaaaaaas ela me alegra toda a semana.  Acredito que em nossa vida,  na de todos que estão lendo isso, passarão pessoas singulares. Com personalidades singulares, amores singulares, presenças singulares, sentimentos singulares. A Mila é uma das pessoas  singulares da minha vida! Te amo negrinha Certo! 

Meeu Pai, falei demais. OK! Seria impossível eu contar a minha história e não falar dela. Reservar um espaço grandão pra ela. hehe


obrigada amados e até mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário