quarta-feira, 8 de abril de 2015

Dia da Princesa

"Parabéns para você! Nessa data querida! Muitas felicidades, muitos anos de vida!"

Hoje o dia é dela! 

Sobre ter uma irmã: Ser confidente, ser companheira, muito mais que uma simples parentesca. Uma ligação que vai além do sangue. Acredito que uma irmandade se constrói. E, a nossa, é alimentada com muitas histórias, lágrimas e sorrisos, Quem acompanhou o post passado, lembra que falei sobre um lugar,chamado, Ipê. Pois é, vou iniciar viajando no tempo e desembarcando nessa cidadezinha aí. Ou melhor, vamos comigo? 

Não adianta, as fotos comprovam tamanha beleza e tranquilidade que esse ambiente proporciona. Certo! A tranquilidade acabava quando a criançada reunia-se na casa da vó. Ah! Como era bom.. Andávamos a cavalo, escorregávamos com papelão na grama, colhíamos bananinha do mato, butiá, partíamos o butiá e comíamos o coquinho, desbravávamos as matas,  éramos aconchegados no calor de um fogão à lenha e alimentados com pombinha (pão caseiro, feito pela dona Emília - minha vó-) . Na simplicidade encontrava-se a riqueza. O sentido da nossa felicidade. Quando eu era pequena, trancava na hora de passar a cerca. A pessoa que deveria me socorrer, na teoria, seria minha irmã, mas ela fugia! Sim! Eu era "trolada" desde criança. haha 

Em casa, ela ajudava-me com os temas, sendo a inspiradora do meu sonho: Ser educadora! Despertando esse gosto pela leitura e escrita dentro de mim. Indiretamente, fui incentivada e construí meus anseios tendo o auxílio de uma mestra. Todos dizem que somos parecidas. Eu não acho. Alguns gostos compactuam-se. Como: Gostar da Paula Toller, usar óculos parecidos,  profissionalmente usar das letras como fonte de sobrevivência (risos), adorar CTG, música gaúcha, ser comilona (mais risos), amar um pote de sorvete e, claro, a companhia uma da outra. Para falar a verdade, duvido encontrar alguém que não goste da presença dessa doidinha que alegra a todos. Tuuudo bemm!! Chega de babação de ovo! haha

Enfim, venho por meio desta, parabenizar essa pessoa maravilhosa que, como eu, adooora escrever.




Um beijo bem grande pra ti, Bruna, e a todos que leram o texto do blog! Obrigada e até mais! 


"De longe te hei de amar - da tranquila distância em que o amor é saudade e o desejo, constância."
Cecília Meireles 




2 comentários:

  1. Sabor de infância...gostinho doce de família! Ah, que saudade...Que delícia, dos bons e velhos tempos que jamais voltarão. Parabéns, Carla, e obrigada pela carona na tua viagem nostálgica. Ah, em tempo, parabéns à Bruna também, inspiradora deste post...kkkkk Abraço!

    ResponderExcluir