terça-feira, 26 de junho de 2018

Regenerar o melhor em nós

Quando pequena,  as férias de verão eram uma euforia. Ir na Vó Emília significava quase um sinônimo de "liberdade ". Eu podia fazer o que quisesse... Era acompanhada das mais loucas e divertidas sensações. Presenciava descobertas e autodescobertas.. Desde o escorregar na grama com folha de bananeira;  até o desbravamento das "florestas" e terras distantes.  Os clubinhos das primas,  piqueniques,  butiás e coquinhos. Tudo era tão maravilhoso,  mas tão mágico,  que as horas voavam. Tinha riacho gelado e tanque mais gelado ainda. Afinal,  todo mundo sabe que : criança querendo aprontar não sente frio! Era sangue suga no pé e mosquito para todo lado!O encantamento nunca se perdia. Ao tardar dos dias,  eu ia me esquecendo daquilo que apertava o coração e,  aos poucos, " me tinha de novo". Nessa foto,  minha amada prima/irmã @milavbortoli registrou a euforia dessa que vos escreve. Me vejo ainda aquela menina quando me deparo com esse retratamento. A felicidade em rememorar tanto momento bom,  faz com que eu viva isso de novo. Tá aí,  um lugar de sentido... Precisamos buscar aquilo que regenera o melhor em nós.  Eu encontrei o meu . Ali vivenciei o q faltava. 🍃🌼



Nenhum comentário:

Postar um comentário