quarta-feira, 13 de junho de 2018

Pura música

18/05/2018

O dia está chuvoso. Cheguei na parada de ônibus faz alguns minutos. Meio dia e meio. No banco, um jovem canta tocando seu violão, seu humilde violão. A música fala sobre Deus, quase uma súplica ao Pai. Ele está aqui, insistente. Ninguém o vê, ninguém dá atenção. Todos escutam. Seu canto é alto, muito alto mesmo. Meio desajeitado, seus dedos criam notas, criam vida a pouca vida que o "paradão" tem. Olho para ele e desvio o olhar. Sou como todos. Até que a música para e alguns observam. Eis que uma corda de seu violão rompe. Seu potinho não tem nada e, agora, sem aquela corda, a promessa é escassez a tarde inteira. Escassez nesse dia de chuva. Nada está o atrapalhando. Tímido, inicia outra canção. Alguns olham, eu olho. Vejo uma mulher que lia algum tipo de narrativa abrir a bolsa. Ela se compadece com o que vê.
Também me aproximo dele, envergonhada e pensativa. O que dizer sobre os planos de Deus? Da simplicidade do artista a minha frente ao cartaz que dizia: me ajude a comprar meu violão. Afinal, era só isso que ele queria. Pura música.



Para quem quiser ajudar, a crônica deu origem à ação! Segue o link da vaquinha para quem quiser contribuir com esse sonhador! 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/uma-ajuda-ao-jovem-cantor-do-paradao-de-nh

Um comentário:

  1. É engraçado como Deus planeja os nossos caminhos para realizar a Sua Vontade! Começamos com um objetivo e terminamos com outro, que acredito que não teríamos chegado sozinhos. Talvez essa música tenha sido apenas para nos colocar em movimento.

    ResponderExcluir