sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Enxame de Vespas

Já parou para pensar quanta coisa doida acontece na vida de cada um? Dizem que relembrar é viver...  Essa frase tem mexido muito comigo ultimamente. Como é bom rever momentos que marcaram a nossa trajetória.  Aquela nostalgia pura,  Como se tudo estivesse acontecendo novamente. A infância então... " ó que saudades eu tenho,  da aurora da minha vida ,  da minha infância querida,  que os anos não trazem mais.. " Não importa se você tiver 5 ou 50 anos,  Sempre terão momentos singulares aos quais sentirá saudade e desejará recordar. Percebo que,  anos mudam muito  uma pessoa. Vejo por mim,  uma constante evolução. "Tempo,  Vou te fazer um pedido... tempo ,  tempo,  tempo!" Em questão de um ano você pode conhecer uma pessoa,  se encantar por ela,   apaixonar-se,  sem nem ao menos vê -la constantemente. Você pode fazer uma viagem,  crescer no trabalho,  ou concluir um teste de curso que nunca imaginou ser capaz de conseguir. Superar limites, realizar desejos,  conhecer gente. Viver e depois lembrar!  Por que lembrar com saudade só comprova com mais intensidade,  que tudo valeu a pena. Dá mais vontade de VIVER! E não ter a vergonha de ser feliz! Como o pensamento,  aquele mesmo pensamento que nos lembra,  nos faz viajar.  Viajar para tantos outros pensamentos.. Até a construção de um texto. Estou possibilitando chamar-me de escritora da insônia . Da mesma maneira que existem os escritores da liberdade. Afinal,  férias nos deixam mal acostumados,  nos permitem escrever a noite e acordar tarde no outro dia..  (risos)  E essas constantes  insônias serviram como um empurrão de ideias e produções para o blog. Iniciaria meu relato de hoje,  falando sobre um enxame de vespas que invadiu a beira da praia de Areias Branca-RS,  na tarde de segunda-feira,  primeiro de fevereiro. Porém,  relacionei  esse ocorrido com a conversa informal que tive  com a minha prima.  Estávamos recontando nossa infância e rindo de tudo que já fizemos. Com isso,  em questão de minutos,  insights invadiram minha mente e ainda estou tentando entender como é possível relacionar algo tão distinto,  com minhas protagonistas vespas!  Hehehe Se eu contar, vocês não acreditarão.   Para falar a verdade eu  nem estava lá,  me contaram também. Disseram-me que um enxame de vespas invadiu a beira da praia e obrigou todos os veranistas a entrarem ao mar a fim de protegerem-se de picadas indesejadas.  O curioso foram os movimentos de gente debatendo-se apavorados. Aí me pergunto : Quem diria que isso pudesse acontecer?  Eu nunca imaginei... O mundo nos coloca em situações que nem sempre estamos preparados,  portanto,  devemos pensar: O que vale mais a pena?  O ego ou a intuição?  O errar por fazer,  ou o errar por não ter feito? Seguir em frente,  ou voltar e tentar reorganizar as coisas? Prevenir ou remediar?  Falar ou calar?  Agir ou observar?  Jogar as pedras ou ajuntá-las?  Enfrentar ou segurar as pontas?  Enquanto esse turbilhão de questionamentos invadem nossas cabeças,  o enxame de vespas está aí. Basta decidirmos o que devemos fazer.

Um comentário:

  1. Um verdadeiro turbilhão de pensamentos para uma madrugada hein! Escritora da insônia acho que é um título merecido depois desses ultimos dois posts hahahah!
    E quem nunca chegou ao ponto do "E agora, o que eu faço?"! É sempre difícil escolher os muitos caminhos a nossa frente ou responder a todas as essas perguntas. Claro que sempre tentamos fazer o melhor de acordo com o que fomos educados ou julgamos certo, mas será que sempre temos coragem para tudo isso ou o medo nos acomete também? E se eu tenho medo (pânico) de água? Corro para o mar ou para as vespas? Nossa razão sabe o que fazer (acho), mas será que o conseguiremos fazer dentro do que o tempo nos permite? As vezes o tempo se esgota! Que dilema hein!
    Bom, o jeito é tentarmos ser e fazer sempre o melhor que pudermos, e como tu falaste "VIVER e não ter a vergonha de ser feliz"! hehehe

    ResponderExcluir